domingo, junho 28, 2015

Lago Garda




Lago Garda - Diário de Viagem

Chegados do aeroporto de Milão (Milano como lhe chamam), ficamos nos primeiros dias num apartamento em Punta Gró, Sirmione. Nesse dia à noite demos uma volta pelo castelo de Sirmione. Não consegui grandes fotos apesar de ter carregado com o tripé. Ainda tentei algumas longas exposições apanhando um cisne que estava a descansar numa pedra perto da margem do lago, mas não consegui nenhuma foto dentro do que esperava. A pedra aparece sempre um pouco desfocada. Provavelmente precisava de mais tempo para acertar as configurações da máquina.

Photo & Video Sharing by SmugMug

No dia seguinte o projeto era dar a volta ao lago. Mas devido a problemas com o carro alugado a viagem ficou muito condicionada. Saímos muito tarde, para quem se levantou às 6 de manhã e tivemos de acelerar o regresso. A volta ao lago são cerca de 160 Km uma boa parte por túneis. Fizemos várias paragens nas povoações ao longo da margem do lago e todas elas são espetaculares, quer pela sua beleza natural, quer pela vista para o lago.

Photo & Video Sharing by SmugMug

Há noite fomos visitar Peschiera del Garda que também tem uma fortaleza. Aqui já não carreguei com o tripé, mas usei os muros para as maiores exposições.

Photo & Video Sharing by SmugMug


Lago di Garda

O Lago di Garda é o maior lago italiano, tem cerca de 370 km² de superfície e ocupa parte de três regiões do norte italiano: Lombardia, Veneto e Trentino-Alto Adige. Está em média cerca de 65 metros acima do nível do mar e é alimentado por 25 afluentes, sendo o principal o rio Sarca. Atualmente quase toda a alimentação é controlada pelo homem através de barragens, o que faz com que a mesma água permaneça no lago por cerca de 26,8 anos.

Photo & Video Sharing by SmugMug


Sirmione

Sirmione é uma comuna localizado numa península que divide a parte baixa do Lago de Garda. Tem traços de ocupação humana datados do 5º milénio antes de Cristo e tornou-se importante centro urbano no tempo dos romanos (séc. 1 a.C). A partir do século V, tornou-se área fortificada e de comércio controlado entre Verona e Brescia. Entre 1277 e 1278 foi construído o Castelo Scaligero, hoje cartão postal da cidade. Em 1405 a cidade passou a ser controlada pela República de Veneza.

Photo & Video Sharing by SmugMug


Peschiera del Garda

Peschiera del Garda é uma comuna italiana da região do Vêneto, província de Verona, com cerca de 8.479 habitantes. A fortaleza e as muralhas da ilha do século XVI ainda estão visíveis na cidade, lembrando o tempo em que a Áustria controlava a região.

Photo & Video Sharing by SmugMug



Cumprimentos,
António Vieira
2015-06-28

1 comentário:

M. Ferreira Rodrigues disse...

Belas águas! Boas férias!
Um abraço
M